comercial@dominiuminfo.com.br
(16) 3627-9889
Como o aluguel de equipamentos de informática ajuda a indústria?
O mercado industrial sofre uma grande influência das inovações tecnológicas. Vamos explicar como utilizar o aluguel de equipamentos para usinas e tirar proveito dos avanços.
Postado em 31/10/2018
    Compartilhe:

A indústria é conhecida por ser uma das áreas do mercado em que as inovações tecnológicas se fazem presentes. Uma usina não pode funcionar adequadamente se não tiver ao dispor as últimas atualizações em equipamentos e softwares.

Contudo, é preciso salientar que os lançamentos possuem um custo elevado e muitas vezes fica difícil para uma empresa, mesmo de grande porte, arcar com a atualização constante dos seus computadores, por exemplo.

Partindo desse princípio, vamos apresentar como o aluguel de equipamentos para usinas e o aluguel de computadores pode garantir que a empresa fique atualizada sem precisar arcar com os altos custos do upgrade.

Vamos elencar as maiores vantagens que o aluguel de equipamentos de informática traz para o setor de usinas e indústria.

Gera o aumento da produtividade

Segundo dados da revista Exame, a tecnologia é diretamente responsável pelo aumento da produtividade dentro do setor da indústria. Para citar um exemplo, a chamada “microlocalização” foi responsável por alavancar os números em 4,5% este ano.

Não é segredo para ninguém que as novas tecnologias abrem possibilidades de realização que não estavam presentes em equipamentos antigos e ultrapassados.

Portanto, a locação de equipamentos de TI é uma saída eficiente para repaginar as máquinas da empresa sem precisar do dispêndio de altos valores em investimentos. Afinal de contas, o custo de locação é menor do que o custo de aquisição de um equipamento.

Aluguéis de curto prazo

Sabemos como a área da indústria necessita da constante capacitação dos seus colaboradores. As Normas Regulamentares estão sempre vencendo a cada ano e exigindo que as empresas façam a reciclagem dos seus funcionários certificados.

Muitas dessas certificações e reciclagens são feitas em ambientes online. O que gera uma certa dificuldade para as empresas. É preciso pegar os colaboradores do campo e trazê-los para dentro do ambiente de escritório.

Além disso, o ambiente industrial também pode necessitar de novos equipamentos para a realização de uma palestra ou evento corporativo, cujo período de realização também é reduzido.

Como alternativa, oferecemos a locação de equipamentos e computadores por um prazo curto de tempo, apenas para atender às necessidades daquele momento.

Economia significativa

Ao comprar equipamentos a empresa terá que arcar com diversos custos complementares, além do preço de aquisição. São pequenos reparos e gastos de manutenção que são exigidos periodicamente.

Já no modelo de locação, a elasticidade da negociação garante uma economia de até 30% ao ano com os equipamentos. Isso sem mencionar que no modelo de locação de equipamentos para indústria a empresa estará adquirindo somente os equipamentos que precisar.

Vale lembrar que muitas vezes uma indústria pode alugar equipamentos e depois sofrer uma baixa no número de colaboradores, o resultado? Equipamentos parados que geram prejuízo.

Diminuição do tempo inativo dos equipamentos

Indústrias são ambientes dinâmicos e necessitam da revisão constante dos equipamentos. Muitas vezes, uma máquina pode ficar “parada” por semanas, gerando gastos.

Com a locação dos equipamentos para indústria, o tempo de espera é muito menor, já que as máquinas poderão ser trocadas no local por uma que funcione perfeitamente, tendo como tempo de espera apenas a viagem entre a empresa de locação e a indústria.

Adequação dos contratos às necessidades de cada empresa

Contratos de locação de equipamentos são firmados de maneira única entre cada empresa. Afinal de contas, não dá para encaixar em uma fórmula básica as necessidades de cada caso, sobretudo quando tratamos de usinas e indústrias.

Sendo assim, cada contrato é único e visa atender às necessidades do cliente em questão. Você estará alugando somente o que for necessário para o seu caso. A outra grande vantagem é a possiblidade da revisão do contrato, caso mais itens precisem ser alugados ou devolvidos.

Locação de equipamentos para indústria e usinas

A locação de equipamentos para indústria é sem sombra de dúvidas a alternativa mais flexível e viável, ainda mais quando consideramos os tempos de crise.

É um modo de garantir que os equipamentos estejam sempre atualizados, funcionando perfeitamente e disponíveis para a utilização dos colaboradores.

Para saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco. Estamos disponíveis para sanar todas as suas dúvidas, apresentando soluções e oportunidades de negociações.

Lembre-se de acompanhar as nossas publicações. O nosso objetivo é trazer o que existe de mais atual no mercado da tecnologia, com uma linguagem direta e perfeita para quem busca informações relevantes.

Comente com o facebook

Notícias mais vistas
As vantagens e desvantagens da automação de serviços
A importância do outsourcing em T.I. na economia circular
Vantagens que a locação de T.I. gera às empresas
Video Wall: A nova aposta do mercado para atrair clientes