comercial@dominiuminfo.com.br
(16) 3627-9889
Automação Comercial: qual o momento certo para aderir?
O sucesso da sua empresa depende de objetivos bem definidos e de uma equipe pró-ativa. Não desperdiçar tempo é essencial, a automação comercial pode te ajudar nisso.
Postado em 03/06/2019
    Compartilhe:

O meio corporativo está em constante busca por resultados mais eficientes, o que gera maior rentabilidade e crescimento da empresa. Com isso, processos que precisam ser feitos diariamente e que demandam tempo e eficiência estão sendo direcionados para a automação comercial.

Automação comercial

Sendo uma ferramenta tecnológica à disposição das empresas, a automação comercial, por meio de softwares, serve para que os processos diários ganhem maior agilidade e tenham menor custo.

As empresas que optam pela automação comercial percebem que os ganhos são muitos, desde todo o desenvolvimento do trabalho em si, o qual é feito com muito mais rapidez e precisão, até o direcionamento dos funcionários que antes faziam esses processos e que agora podem ser recolocados em outros setores da empresa. Isso faz com que toda a equipe consiga se focar em novos projetos, abrindo novas possibilidades de planejamento e execução de novas ações da empresa.

Benefícios

Uma das possibilidades que a automação comercial permite à empresa é se ter um arquivo com todos os cadastros dos clientes, ativos ou não. Com isso, a fidelização do consumidor com a empresa pode ser feito de maneira muito mais eficiente, uma vez que todos os dados estarão seguros e à disposição sempre que necessário.

Com a precisão dos processos desenvolvidos pelos softwares, se diminui as falhas e a necessidade de se refazer o mesmo trabalho, já que com os relatórios diários se pode corrigir automaticamente os erros, evitando-os futuramente.

A redução de funcionários, para o setor o qual for contratado a automação comercial, certamente irá gerar menos custo à empresa que poderá valorizar outras áreas e equipes, desenvolvendo outros projetos.

Total acesso às informações

Com um software de automação comercial de qualidade todas as informações de sua empresa poderão ser acessadas com rapidez, precisão e de um mesmo lugar. Relatórios sobre estoque, saída e entrada de produto, lucros e despesas serão obtidos de modo muito mais prático e eficiente.

Com todas as informações obtidas será possível analisar quais setores da empresa necessitam de maior atenção, redirecionando a equipe competente e reajustando planejamentos que precisem de uma nova abordagem para que todos consigam obter o melhor resultado para a empresa.

Segurança quanto aos seus produtos

Ter a precisão da quantidade de produto presente em estoque é mais do que necessário, pois esta informação faz parte de todo o processo de desenvolvimento positivo da própria empresa. Para isso, é preciso se obter um bom sistema de gestão, o qual estando integrado ao sistema da empresa, seja capaz de dar baixa na mercadoria a cada nova venda, automaticamente.

A melhor escolha

Para se fazer uma boa escolha é preciso saber analisar as opções disponíveis no mercado, pontuar quais são as necessidades da empresa e se elas são atendidas. Além disso, saber quais áreas da empresa podem ser melhoradas com o processo de automação é uma dica valiosa, pois através de um software específico para a sua necessidade será possível aumentar a produtividade, o que significa gerar lucros.

ERP

Sigla para Enterprise Resource Planning, ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial, é um sistema que otimiza a administração dentro da empresa, automatizando e integrando áreas como venda, estoque, finança, contabilidade, recursos humanos, produção, fiscal e logística.

Como todas as áreas da empresa estarão integradas isso evita que aconteça o desencontro de informações, fazendo com que haja a fluidez em todos os setores e procedimentos da empresa.

CRM

Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é um conjunto de práticas voltadas para o cliente, afim de tornar o canal entre empresa/cliente mais próxima e também para captar novos.

O uso do banco de dados permite que haja contato direto com os clientes, tanto para o desenvolvimento da relação estabelecida, como também para ofertar novos produtos.

Gestão financeira

Este sistema permite otimizar todas as informações da empresa em um só lugar, permitindo gerenciar a empresa de qualquer aparelho eletrônico diariamente. Esta ferramenta auxilia na praticidade e controle de tudo o que ocorre na empresa, sem a necessidade de estar fisicamente nela.

Facilitando e crescendo

A automação comercial é mais um ferramenta disponível no mercado para auxiliar as empresas a crescerem, tendo em vista que muitos dos processos diários nesse meio podem ser facilitados com o uso da tecnologia. Por isso, todas as empresas serão beneficiadas com a contratação desse serviço, basta se estabelecer as necessidades e objetivos de cada uma delas.

A automação comercial se mostra ser uma excelente escolha, e a Dominium oferece esse serviço com o maior grau de profissionalismo e qualidade.

Estamos à disposição, dúvidas e orçamentos nos contate.

Comente com o facebook

Notícias mais vistas
As vantagens e desvantagens da automação de serviços
A importância do outsourcing em T.I. na economia circular
Vantagens que a locação de T.I. gera às empresas
Video Wall: A nova aposta do mercado para atrair clientes