comercial@dominiuminfo.com.br
(16) 3627-9889
Vale à pena alugar equipamentos de TI para a indústria farmacêutica?
Saiba mais sobre o aluguel de equipamentos de TI para a indústria farmacêutica.
Postado em 24/01/2019
    Compartilhe:

Vamos começar exercitando a mente: liste os equipamentos responsáveis pela produtividade da sua empresa. Use 1 ou 2 minutos e procure fazer a sua lista completa, pense nos setores, nas pessoas que trabalham neles, como elas atuam, quais máquinas utilizam.

Agora, observe a sua lista e separe os equipamentos que estão em constante desenvolvimento. Àqueles que possuem modelos novos sendo lançado regularmente, por exemplo: computadores, servidores, impressoras... Surpreendente, concorda?

Produtividade e tecnologia são palavras tão próximas que poderiam ser usadas como sinônimos.

O mercado moderno funciona com base em duas regras: investir em pessoas e investir em tecnologia.

Investir em pessoas significa capacitá-las e dar a elas segurança para que possam desenvolver suas habilidades com totalidade.

O artigo de hoje falará sobre a segunda regra: investir em tecnologia. O que isso significa e quais são as vantagens? Daremos ênfase sobre o investimento em tecnologia para a indústria farmacêutica, mas temos certeza de que as lições aprendidas aqui servem para muitos casos.

Este é o nosso convite, vamos conversar sobre tecnologia?

 

O preço do TI para a indústria farmacêutica

Trabalhar em laboratórios ou escritórios dentro indústria farmacêutica requer certos cuidados especiais. Os produtos desenvolvidos pelo setor são controlados e vigiados de perto. Para prosperar o laboratório deve ter qualidade e precisão na produção dos medicamentos.

Estas são as duas características marcantes da tecnologia. Basta reparar, quase todos os lançamentos – em hardware ou software – melhoram nesses dois sentidos. Ou aumentam a precisão, ou desenvolvem a qualidade.

De todo modo, manter o investimento constante em tecnologia é algo que pode estar acima das contas do seu escritório. Comprar novos computadores, trocar as impressoras, substituir o servidor, são atitudes que talvez precisem ir para o orçamento do ano seguinte, ou do seguinte... ou do seguinte...

 

As vantagens na locação de equipamentos de TI para indústria farmacêutica

Nós chegamos ao impasse da gangorra: investir na compra de equipamentos é algo que está fora do orçamento atual, entretanto, manter a competitividade e produtividade são fundamentais para a saúde financeira da empresa. Como resolver?

A resposta é investir na locação dos equipamentos.

Veja algumas vantagens deste modelo de negócios

 

Tenha as melhores máquinas para cada função

Você conhece os colaboradores herdeiros? Temos certeza de que sim. Colaborador herdeiro é aquele que ao entrar na empresa – vamos supor, nos recursos humanos – ganha de presente o computador que estava em outro setor – digamos, a recepção.

O colaborador herdeiro trabalha com um computador que foi pensado para outra função. E veja, são vários tipos de herdeiros, como o herdeiro de nascença (já entrou na empresa ganhando o “presente”) ou o acidental (quando uma máquina apresenta defeito e é substituída).

Com o aluguel de equipamentos de TI para a indústria farmacêutica você garantirá que todos os seus colaboradores tenham as máquinas corretas para cada função. O resultado aparecerá na produtividade.

As máquinas são preparadas especialmente, com o hardware – placas de vídeo, de captação, monitores – e o software – programas, plugins, configuração – instaladas sob medida.

 

Preserve o seu capital de investimento

Como nós citamos antes, por questões financeiras, investir em tecnologia pode estar fora das possibilidades da empresa.

Já no modelo de locação, os valores são reduzidos. O investimento inicial é menor, quando comparado à uma compra em equipamentos e computadores.

Assim você poderá preservar o seu capital de investimento, deixando-o disponível para investir em outras áreas que sejam importantes para a empresa ou para o laboratório.

 

Alugue apenas para o período necessário

Outra vantagem no modelo de locação é ser capaz de criar contratos menores. Você pode solicitar as máquinas apenas pelo período necessário para lidar com a produção pontual de um medicamento, por exemplo.

Imagine que você precise aumentar o seu staff para lidar com determinada encomenda. Basta fazer a locação pelo período necessário, aumentar a sua produtividade e depois devolver as máquinas.

Além de tudo, os contratos são versáteis e fáceis de estender ou diminuir. É a sua segurança de ter as máquinas disponíveis apenas pelo tempo em que elas serão utilizadas.

 

Garanta assistência rápida e gratuita

Vantagem insuperável do modelo de locação de equipamentos para indústria farmacêutica.

Ao elaborar o contrato de locação você já terá a garantia de que as substituições serão feitas com urgência, de forma rápida, no horário e local marcados e, claro, sem ter nenhum custo extra.

É simples assim: você pega o telefone e solicita a assistência – que também pode te poupar muito tempo, já que alguns casos podem ser resolvidos remotamente, sem a necessidade da visita técnica.

 

Compartilhe arquivos com facilidade e segurança

Você certamente depende de um backup seguro para poder gerenciar os arquivos da empresa. Servidores são soluções práticas que resolvem essa situação, e o melhor, eles também podem ser alugados.

Servidores são utilizados para criar redes de compartilhamento coletivo entre empresas (ou filiais). Imagine a possibilidade de trabalhar em um projeto hoje em São Paulo e permitir que outra pessoa, fora do estado, continue trabalhando no mesmo projeto.

Eles ainda contam com o que existe de mais atual em matéria de proteção de dados. Só terão acesso aos arquivos as pessoas que forem previamente autorizadas. Servidores com essas características estão um passo acima do serviço de nuvem comum no mercado. Como notas finais: os servidores têm possibilidade de expansão e configurações personalizadas.

 

Atualize seus equipamentos

Alugando equipamentos de TI para a indústria farmacêutica você terá disponível os últimos lançamentos do mercado.

Máquinas atualizadas são capazes de executar funções rápidas e seguras. Garantindo a qualidade dos medicamentos e facilitando a vida de todos os colaboradores.

Lembre-se da lista feita no começo do nosso artigo: quais são os equipamentos responsáveis pela produtividade?

Pois com a locação você poderá ter os equipamentos mais modernos, por um preço justo, sem comprometer o capital de investimento da empresa.

 

Reiterando o nosso convite

Como você pôde perceber, a locação de equipamentos de TI para a indústria farmacêutica é responsável por diversas vantagens e facilitações.

Você poderá possuir os computadores indicados para cada função, preservar o seu capital de investimento, alugar apenas o que for necessário dentro das suas operações, garantir assistência rápida e gratuita, e manter todo layout atualizado.

 

Abatimento do IR

A soma de todas essas vantagens representa uma economia anual próxima aos 30%. E por último, os contratos de locação podem ser utilizados para o abatimento no Imposto de Renda, converse com a contabilidade e veja os números.

Gostaria de saber mais sobre o assunto? Assine a nossa Newsletter, basta preencher o campo com nome e e-mail. Você irá receber informações atualizadas sobre tecnologia, inovação e produtividade.

Comente com o facebook

Notícias mais vistas
As vantagens e desvantagens da automação de serviços
A importância do outsourcing em T.I. na economia circular
Video Wall: A nova aposta do mercado para atrair clientes
Vantagens que a locação de T.I. gera às empresas