comercial@dominiuminfo.com.br
(16) 3627-9889
Negócios sustentáveis: a locação de equipamentos para escritórios
Veja como a locação de equipamentos pode tornar o seu negócio mais sustentável.
Postado em 15/12/2017
    Compartilhe:

Com qual frequência as pessoas trocam de celular? De quanto em quanto tempo dão um upgrade no computador ou compram uma televisão nova? Essas são perguntas que devemos nos fazer atualmente, já que o consumo cresce no mesmo passo que o descarte de lixo eletrônico.

Diversos modelos de smartphone são lançados todos os anos. Muita gente acompanha a tendência da tecnologia e, antes mesmo de quebrar o último aparelho, troca-o, mas não sabe o que fazer com o antigo. Ou joga fora, muitas vezes em locais inadequados, como em lixo comum, ou vende, o que é bom, pois, além de gerar uma grana extra, colabora com a economia de recursos naturais.

Sabe quanto lixo eletrônico o Brasil gera por ano? 1,4 milhão de toneladas. Imagine o que isso representa. O pior é que só são reciclados 2% desse total. Quando jogamos fora um eletrônico de maneira inapropriada, pode haver contaminação do solo, já que metais pesados são matérias-primas de diversos componentes.

Em vista disso, a questão do lixo eletrônico deve ser tratada com bastante seriedade, afinal, os recursos naturais do planeta não são ilimitados e, aliás, podem se esgotar muito antes do que pensamos. A economia circular está aí para interromper o desperdício, pois estimula a aquisição de bens usados.

Alugue! O planeta agradece e a economia também

Não apenas o consumidor final pode desfrutar dos benefícios da economia circular: as empresas também. Atualmente, o microempreendedorismo tem sido uma das modalidades de negócio que mais geram lucro para a economia do país.

Muitas vezes, não é fácil montar um local de trabalho, principalmente devido às finanças, que pesam no bolso de quem era pessoa física até pouco tempo. Comprar uma casa ou um prédio sai caro, comprar a maquinaria, então, nem se fala…

O mercado proporciona algumas soluções para montar um escritório de maneira fácil e rápida, como outsourcing em T.I., em outras palavras, a locação de equipamentos como notebooks, computadores, impressoras e tudo relacionado à informática.

O pequeno empresário, que está abrindo sua empresa agora, poderá ter equipamentos de ponta e pagar um preço muito baixo. Investir nos computadores e nos materiais de escritório é significa aumentar a produtividade da empresa, já que um bom computador é imprescindível para realizar qualquer tarefa do dia a dia corporativo.

Ao mesmo tempo, grandes empresas precisam de mobilidade para ir até onde estão seus clientes. A locação de equipamentos é uma boa saída, já que permite sair de um lugar e ir a outro com facilidade, sem ter novos gastos de material.

É principalmente nisso em que reside o descarte inadequado de lixo eletrônico. Toda instalação física tem muitos aparelhos eletrônicos e, em boa parte das vezes, não são desfeitos do modo correto e recomendado, o que só fortalece o aumento do descarte de resíduos sólidos.

Por exemplo, os empresários recém-chegados em Ribeirão Preto e Uberlândia podem contar com a Dominium Informática para esse serviço. Acesse o site oficial e saiba mais sobre os atrativos de alugar artigos de informática!

O valor de ser sustentável

Sabe quais são as vantagens de proteger o planeta? Muitas. Economizar recursos naturais é uma forma de não apenas preservar a Terra para as gerações posteriores, mas também de criar um negócio resiliente. Já se sabe dos potenciais efeitos da mudança no clima, causada, em boa parte, pela falta de preparo ao lidar com resíduos sólidos.

Ser uma empresa antenada, moderna, consonante com os valores ambientais é de grande valor para o mercado. Marcas multinacionais têm aderido a esse movimento. Por que o seu negócio não pode fazer o mesmo? A chave do desenvolvimento do país é saber aliar a economia à sustentabilidade, impactando não só nessas esferas como também trazendo benefícios a toda a sociedade.

Driblando a crise

O que mais ouvimos hoje em dia é que as coisas estão caras, e realmente estão. Adquirir um notebook significa um investimento de, pelo menos, uns R$ 2 mil (o modelo mais simples). Além disso, se esse notebook quebra eventualmente, chamar um bom técnico pode demandar mais de R$ 200, fora as peças a serem trocadas.

A locação de equipamentos elimina esse tipo de despesa, pois a manutenção nas máquinas é feita sem custo adicional e de maneira bastante eficiente. Outra vantagem é permitir à empresa reduzir o custo com a equipe de T.I., o que sairia muito mais caro na ponta do lápis. Sem contar a facilidade de instalação: a locatária fica responsável por ir até o local desejado e fazer as devidas configurações.

Enfim, deu para ver que as vantagens de outsourcing em T.I. é maior do que comprar um produto novo. Diante dos potenciais riscos de degradação do planeta, são as pequenas ações que fazem toda a diferença.

De empresa em empresa, o aquecimento global pode ser freado, os mares têm a chance de serem despoluídos, e a natureza, de ser conservada. Trata-se da união do útil ao agradável, pois também constitui uma boa economia ao nosso bolso.

Comente com o facebook

Notícias mais vistas
As vantagens e desvantagens da automação de serviços
A importância do outsourcing em T.I. na economia circular
Vantagens que a locação de T.I. gera às empresas
Video Wall: A nova aposta do mercado para atrair clientes