comercial@dominiuminfo.com.br
(34) 3217-4486
Chega ao fim o Open License do Windows
Microsoft anunciou alterações na sua forma de vender o sistema operacional de computadores mais usado no mundo, acompanhe o que mudará com o fim do Open License.
Postado em 16/07/2021
    Compartilhe:

 

Em junho de 2021 foi anunciado o novo Windows 11, e além de trazer uma nova cara para o software da Microsoft, uma outra novidade teve uma grande importância, o fim do Open License.

 

A Dominium utiliza esses produtos e oferece sempre o que há de mais novo no mundo dos softwares, por isso vamos explicar um pouco mais o que esse encerramento irá significar!

 

Acompanhe o texto e venha saber como se preparar para deixar o Open License e estar em dia com as atualizações de um dos sistemas operacionais mais famosos do mundo. 

 

Ele acabou… e agora?

 

Agora… relaxe, não são todos os serviços de que vão ter fim, se você está nos programas: Open Value e Value Subscripcion, que duram respectivamente, 3 e 1 ano (este segundo, podendo ser interrompido a qualquer instante), as licenças irão continuar as mesmas.  

 

As mudanças começam a partir do pacote Open License, onde quando você compra a licença de uso do software, é seu para sempre. Essa última modalidade poderá ser contratada da forma que conhecemos hoje até dia 31 de dezembro de 2021, quando o sistema de aquisição será substituído pelo programa CSP (Cloud Solution Provider)

 

CSP? O que é isso e como funcionará?

 

Essa será a nova forma de adquirir as licenças / serviços oferecidos pela Microsoft relacionados ao seu principal produto, o Windows — Na prática a forma de se adquirir seu software será quase a mesma, uma vez que o modelo perpétuo (para sempre) continuará em exercício. O que muda é que o CSP contará com a adição de serviços de nuvem que serão instalados em desktops e servidores, tudo isso em um só contrato.  

 

A gigante da tecnologia prevê que a mudança ajudará na expansão de ofertas de solução e acelerar a transição de seus clientes para os serviços em nuvem.

 

Isso afetará a forma em que a Dominium oferecerá seus serviços?

 

SIM, mas pra melhor! Com as mudanças, nós vamos oferecer em nossos planos de aluguel e serviços também o Office 365 além do 2019, que ficará “para trás” principalmente em atualizações e novidades que chegarão pela Microsoft. 

 

Então a partir de quando começar a valer as novas licenças a Dominium irá oferecer os serviços mais atualizados e compatíveis com os novos dispositivos e softwares com o Office 365.

Portanto...

 

No final essa mudança afetará principalmente os novos clientes da Microsoft, que provavelmente irão contratar junto ao novo Windows 11, a principal novidade da empresa, ele foi anunciado em 24 de junho deste ano porém ainda não há datas para começar a aparecer nos dispositivos compatíveis. Aproveitando o gancho, nosso pessoal falou um pouco dele em um post de nosso instagram que você acessa clicando aqui, além das novidades em softwares, apontamos algumas mudanças visuais que acompanharão o novo sistema operacional. 

Conta para a Dominium

 

Estão preparados para essas mudanças e para o novo Windows 11? Deixe nos comentários, ou mande alguma sugestão pelo (e-mail da dominium) ou em nossas redes sociais! Em nosso Instagram ou Facebook

Comente com o facebook

Notícias mais vistas
As vantagens e desvantagens da automação de serviços
Vantagens que a locação de T.I. gera às empresas
A importância do outsourcing em T.I. na economia circular
Video Wall: A nova aposta do mercado para atrair clientes