comercial@dominiuminfo.com.br
(16) 3627-9889
Quais empresas são mais beneficiadas pela locação de equipamentos de TI?
Descubra se a sua empresa pode ser altamente beneficiada pelo aluguel de equipamentos de TI
Postado em 04/12/2017
    Compartilhe:

Seja qual for o tamanho da sua empresa, você precisa ter em mente os quatro pilares do sucesso: planejar, organizar, dirigir e controlar. Sendo assim, é necessário um amplo conhecimento das tarefas de projetos que o administrador precisa elaborar estando no comando de um empreendimento, e não importa seu tamanho. Neste artigo, nós da Dominium Informática, temos propósito lhe explicar melhor o que é cada uma dessas funções administrativas, em especial a de controlar, no que diz respeito ao controle de custos.

Planejar

Essa atribuição significa que o empreendedor precisa estabelecer os objetivos da empresa e, ainda, quais as diretrizes que irá seguir para chegar a eles. Afinal, um projeto criado no impulso e no improviso, não traz bons resultados. Por isso, deve ser pensado e discutido, o que significa dizer, planejado, e, posteriormente comunicado aos demais funcionários que serão envolvidos.

Não se deve esquecer dos cenários futuros do mercado, além de questões internas da empresa, na hora do planejamento.

O administrador, em primeiro lugar, precisa estudar bastante o mercado e procurar fundamentar muito bem suas projeções. Para isso, o profissional que possua bons conhecimento, terá maior capacidade de interpretar os dados.

Organizar

Essa etapa é a que vai definir de que forma o projeto será feito a fim de distribuí-lo entre os departamentos e devidos profissionais. Agora é a hora do foco na produtividade e na eficiência. Assim, busca-se fazer o trabalho no menor espaço de tempo e procurando ter o menor desperdício possível, sem prejudicar a qualidade de entrega.

Aqui, você administrador, precisa de uma capacidade de organização de excelência, seja no âmbito individual ou coletivo. Conhecimento sistemático e, uma boa percepção sobre os processos produtivos do setor da empresa, também são atributos fundamentais.

Dirigir

Lembre-se de que dirigir significa liderar, sendo assim, você precisa ter a capacidade de impulsionar os recursos humanos para que os resultados positivos sejam alcançados. Não se trata apenas de distribuir as tarefas, porém de incentivar e entusiasmar os funcionários da empresa de maneira positiva.

Saiba que nem todo administrador é um líder. É preciso, acima de tudo, de muita inteligência emocional, o que nada mais é do que a capacidade de perceber as emoções das outras pessoas e, também, de comunicar as suas.

Faça o possível para que seus funcionários estejam sempre satisfeitos coletivamente, tendo limites com as finanças da empresa.

Controlar

Chegamos à função que é o foco deste artigo. É preciso que você entenda que toda as funções acima são extremamente importantes, mas sem o controle, ainda que, você planeje, organize e delegue as tarefas aos seus colaboradores não há garantia de que, na prática, o trabalho será bem executado e dará os bons resultados.

Então, vamos falar sobre o controle, isso porque é através dele se consegue uma boa gestão de criação de padrões de desempenho, de medição do desempenho atual, da comparação entre o desempenho padrão e o atual e, também, das ações retificadoras viáveis para redirecionar os esforços no caminho dos objetivos inicialmente traçados.

Nesse momento, é necessário que você tenha uma capacidade de análise exemplar, e, principalmente, no planejamento, é essencial se respaldar em números, uma vez que, quanto mais indicadores técnicos você dispuser, melhores condições terá de fazer uma avaliação real da situação da empresa.

Controle dos custos

Esse é o maior desafio para qualquer empresa, de qualquer segmento ou porte, isso porque, implementar e manter uma boa estrutura, ainda que ela seja enxuta, envolve gastos com compra de bens e material para garantir seu bom funcionamento. No que se refere a equipamentos de informática, por exemplo, o gasto é bastante expressivo, isso sem contar com a desvalorização em pouco tempo dos equipamentos.

Você já pensou em locar sua estrutura de informática? Sabe o que é outsourcing em T.I?

Para te informar melhor, esclarecer suas dúvidas, e ajudar a você no conhecimento deste aspecto, nós da Dominium Informática preparamos este artigo e, sugerimos que você o leia até o final, pois iremos lhe mostrar quais as vantagens desta modalidade que é recomendada para toda empresa que precise de equipamentos de informática, já que oferece benefícios de comodidade, segurança e redução de custo.

Saiba que contratar um serviço de locação é muito mais barato e rápido.

Agora veja quais são as vantagens da locação:

1 – Recursos empregados mais adequadamente

No momento da compra de equipamentos de informática sua empresa disponibiliza seu capital ou faz uso de crédito. O que ocorre quando sua empresa loca tais equipamentos é que ela não precisa dispor seus recursos que poderão ser direcionados a outros investimentos mais rentáveis.

2 – Manutenção

A manutenção dos equipamentos locados na Dominium Informática estará garantida por todo o período do contrato, o que também, proporcionará à sua empresa o conforto de manutenção programada sem precisar de chamados técnicos.

3 – Problemas com o equipamento

Quando sua empresa contrata a locação de equipamentos na Dominium Informática, recebe a garantia de troca do equipamento em caso de defeitos ou problemas, isso é uma grande vantagem, uma vez que, você não terá mais nenhum funcionário impedido de trabalhar por causa da falha ou da espera de um técnico, além de não ter gastos inesperados com custos de reparos.

4 – Tecnologias Ultrapassadas

Os equipamentos para locação da Dominuim Informática são os mais atualizados e rápidos!

5 – Controle de Custos

Como já dissemos antes, ao locar equipamentos na Dominium Informática sua empresa reduzirá, em muito, os custos e ainda, só terá a fatura do aluguel para ser contabilizada.

6 – Garantia da Qualidade

A qualidade dos equipamentos é garantida por toda a vigência do contrato.

7 – Redução no IR

Redução do custo do serviço no Imposto de Renda para empresas que trabalham no lucro real.

Então, respondendo à pergunta título deste artigo, Quais empresas são mais beneficiadas pela locação de equipamentos de TI? A Dominium Informática pode garantir que são todas aquelas que necessitam de uma estrutura de informática de qualidade, independente de seu porte ou segmento.

Comente com o facebook

Notícias mais vistas
As vantagens e desvantagens da automação de serviços
A importância do outsourcing em T.I. na economia circular
Vantagens que a locação de T.I. gera às empresas
Video Wall: A nova aposta do mercado para atrair clientes