comercial@dominiuminfo.com.br
(16) 3627-9889
Qual o melhor monitor para a minha empresa?
Hoje nós mostraremos quais são os monitores ideais para a sua empresa e como eles podem mudar o ritmo do seu escritório.
Postado em 10/12/2019
    Compartilhe:

Esse fato está constatado, o monitor de uma estação de trabalho está diretamente relacionado com a eficiência do profissional, com o conforto e com a capacidade técnica de produção dele.

Muitas empresas no setor de tratamento de imagens, produção de vídeos, animação ou áreas correlatas sequer discutem com essa premissa. Monitores mudam tudo.

Entretanto, alguns escritórios de outros setores insistem em continuar trabalhando com monitores precários, diminuindo e muito o conforto e a capacidade produtiva dos seus profissionais.

Hoje nós mostraremos quais são os monitores ideais para a sua empresa e como eles podem mudar o ritmo do seu escritório.

CONHEÇA AS VANTAGENS DO ALUGUEL DE COMPUTADOR PARA PROJETOS PONTUAIS

Qual será o uso do monitor?

A primeira pergunta óbvia, mas merece ser mencionada. Qual será o uso do monitor? Quem será o profissional que estará sentado atrás dele?

As respostas para essas questões mudam tudo, pois, dependendo das necessidades o orçamento, o investimento, precisará seguir por um caminho ou pelo outro.

Via de regra, todos os profissionais, todos os profissionais, merecem um monitor que tenha imagem nítida e tamanho adequado para a função. Chega de deixar aquele funcionário com uma tela escura, pequena e sem qualquer nitidez, isso acaba com a qualidade do serviço.

Onde o monitor será instalado?

Esse item é bem prático e direto, o monitor será instalado em uma mesa de trabalho? Na sala de reunião? Em uma parede para CFVT? Em uma parede para atendimento ao público? Enfim, o local define o tipo de monitor.

OUTSOURCING: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Qual é a resolução ideal?

Agora vamos às questões técnicas. Como sempre, nosso objetivo não é cansar a leitura com diversas informações confusas, vamos apenas resumir de maneira prática.

Hoje você pode encontrar monitores 720, HD, Full HD, 4K, entre diversas outras denominações por marca. Perceba que o tamanho do monitor não está diretamente relacionado com a resolução.

Um monitor pode ser enorme, mas possuir baixa resolução e, portanto, a qualidade ficará comprometida. Quer um segredo? Comece sempre pelo Full HD e daí escolha a construção da tela e os outros fatores (se é LED, ou LCD, etc.).

Nesse momento faça muitas perguntas à equipe que está alugando (ou vendendo) os monitores. Essa é a hora de tirar todas as suas dúvidas.

Qual é o tempo de uso?

O tempo de uso é importante para pensarmos no consumo de energia e também na capacidade de vida útil do monitor. Via de regra, todos os monitores possuem grande resistência para usos prolongados.

Vamos pensar na ergonomia?

Agora nós estamos em uma questão fundamental para os seus profissionais. Aqui temos um gráfico de ergonomia para o escritório. Você irá perceber que monitores pequenos tornam a postura do colaborador incorreta, diminuindo sua capacidade produtiva.

Conexões do monitor?

Um monitor com diversas saídas (normalmente 2) pode ser conectado com outros, criando assim uma grande tela para trabalho. Empresas do setor financeiro utilizam esse tipo de tecnologia para aumentar a capacidade de análise de dados dos seus operadores.

Considere monitores com mais saídas caso a sua equipe precise lidar com uma grande quantidade de informações simultaneamente. Eles são ótimos para escritórios de arquitetura, por exemplo.

Note que todo monitor precisa ser HDMI, DP e DVI. Fuja dos monitores VGA (a não ser que a sua máquina exija um monitor desse modelo).

EQUIPE DE TI – COMO SE BENEFICIAM COM O ALUGUEL DE EQUIPAMENTOS

Capacidade de cores e brilho?

A capacidade de cores de um monitor estará diretamente ligada à sua construção e também sua resolução. Mais uma vez, há um número coringa que pode ser considerado, caso você precise de um monitor “genérico”, o número mágico é 16.7 milhões de cores.

Esse processamento está relacionado com a tela e com a capacidade de processas bits por pixel no monitor. Percebe como rapidamente o artigo pode ficar chato e técnico em excesso? Apenas note, abaixo de 16.7 milhões de cores as imagens sofrerão interferência do monitor e ficarão distorcidas.

Uma foto impressa assim não saíra da mesma maneira como foi vista na tela, um vídeo também aparecerá diferente em monitores diferentes.

Para o brilho, um monitor com 250 cd/m² dará conta da grande maioria dos trabalhos em um escritório. Perceba que essa quantidade de brilho está acima das encontradas nos monitores antigos, seus colaboradores agradecerão muito.

Por qual razão alugar um monitor desktop?

Agora você poderá nos dizer: “pesquisei sobre monitores e descobri que os melhores do mercado possuem preços acima do meu investimento pretendido, não vou mudar de monitor”. E é aí que está a grande vantagem da locação.

Na locação de equipamentos para informática, e isso inclui a alugar monitor desktop, você tem a chance de obter os equipamentos mais modernos do mercado por valores que não ultrapassem o seu investimento.

Além de tudo, poderá alugar os equipamentos apenas pelo tempo necessário para o desenvolvimento de um projeto pontual ou evento. Mas também, claro, pode alugá-los por períodos maiores.

Você tem controle dos investimentos e do tempo de uso.

Veja também: VANTAGENS QUE A LOCAÇÃO DE T.I. GERA ÀS EMPRESAS

Entre em contato conosco, conheça nossos orçamentos personalizados e veja todas as vantagens em alugar monitores para o seu escritório.

Nossa equipe também está treinada para tirar todas as suas dúvidas técnicas e garantir que você faça a melhor escolha.

Basta enviar um e-mail para: comercial@dominiuminfo.com.br

Aproveite e cadastre-se em nossa newsletter abaixo para receber novidades e curiosidades do mundo tecnológico. Obrigado pela leitura!

Comente com o facebook

Notícias mais vistas
As vantagens e desvantagens da automação de serviços
A importância do outsourcing em T.I. na economia circular
Vantagens que a locação de T.I. gera às empresas
Video Wall: A nova aposta do mercado para atrair clientes