comercial@dominiuminfo.com.br
(16) 3627-9889
Como o aluguel de equipamentos pode ajudar você na redução de custos da sua empresa
Explicaremos como o aluguel de equipamentos ajuda na redução de custos operacionais da sua empresa.
Postado em 10/01/2019
    Compartilhe:

Correr, correr e manter-se no mesmo lugar. O efeito hamster é um dos maiores desafios das empresas hoje em dia. Afinal, é preciso gerar muito dinheiro apenas para continuar em operação.

Você certamente vive ou já viveu isso, a sensação de que não importa o que aconteça, dificilmente sobra verba significativa para compor o caixa enquanto os gastos de operação não param de crescer.

Enquanto isso, novas tecnologias vão sendo lançadas, softwares sendo desenvolvidos e maneiras mais rápidas de atuar vão invadindo o mercado. Novos players surgem nadando de braçadas ao mesmo tempo que a sua empresa briga para chegar ao final do mês.

Hoje nós vamos apresentar soluções para gerar uma redução de custos significativa. Explicaremos como o aluguel de equipamentos pode ser o passo que falta para a sua empresa. Mas antes, talvez você tenha a seguinte dúvida:

Quais equipamentos podem ser alugados?

Há uma grande variedade de equipamentos que podem ser locados, desde os mais básicos como computadores e notebooks, até os mais específicos como totens de autoatendimento e controles de ponto.

Com a existência dos contratos personalizados, é possível que você trabalhe com alugueis de curto, médio e longo prazo, facilitando sua gestão financeira e a acomodação dos materiais alugados. Agora, vamos às vantagens:

Abatimento do Imposto de Renda

Logo de cara, um dos primeiros argumentos em favor do aluguel de equipamentos está na possibilidade de abater os valores do contrato de locação direto no Imposto de Renda.

Por exemplo: se os equipamentos estiverem sendo utilizados na atividade fim da empresa, é possível abater 19% do CSLL, 15% do IRPJ, 7,6% do Cofins e 1,65% do PIS.

O valor final atinge cerca de 25% de economia, quando comparado a um produto comprado. O gerenciamento dos ativos também fica simplificado, afinal de contas, o número de bens da empresa diminui.

Aumente a produtividade

Investir em tecnologia é um modo de aumentar a produtividade, isso você já sabe. Pois bem, com o aluguel de equipamentos é possível atualizar as suas máquinas sem precisar de grandes investimentos em tecnologia.

Comprar máquinas em grande quantidade costuma ser um passo arriscado e que exige um alto custo inicial. Já no modelo de locação de equipamentos é possível conseguir os últimos lançamentos, sem o compromisso de um gasto tão elevado.

Custo operacional ajustado ao tamanho da sua necessidade

A locação dos equipamentos pode ser feita por períodos curtos, poucos dias ou poucas semanas, apenas o tempo necessário para executar um projeto, por exemplo. Isso significa que você não precisará comprar computadores que depois ficarão parados.

Ou seja, caso você precise incorporar colaboradores temporários à sua equipe, eles poderão utilizar máquinas de última geração, sem a necessidade de herdarem máquinas desatualizadas. Farão o trabalho com muito mais agilidade e após o projeto concluído, a locação termina e a relação do investimento com a produtividade fica a melhor possível.

Acompanhe as tendências do mercado sem esforço

Vejamos com um exemplo: 8 anos atrás um escritório de arquitetura teria que se preocupar em fornecer aos seus projetistas apenas um programa básico, o Autocad. Embora outros softwares já estivessem no mercado, a presença deles era discreta.

Já na data de hoje, o mesmo escritório terá que lidar, ao menos, com 3 programas. O Autocad e o Revit, ambos da Autodesk, além do Sketchup do Google. Mesmo que o número de clientes e projetos mensais seja exatamente o mesmo.

O que isso quer dizer? Para atuar é preciso acompanhar a dinâmica do mercado, não tem jeito. Uma empresa que não possua os programas necessários para a elaboração de um projeto vai perder clientes, ponto final. E os novos programas exigem equipamentos cada vez melhores.

A locação de equipamentos é personalizada, apenas para as necessidades da sua empresa

Já mencionamos como a quantidade de máquinas alugadas pode ser feita em decorrência de uma necessidade. Mas saiba que a configuração das máquinas também é personalizada.

Ou seja, seus colaboradores terão as máquinas certas para cada função. Sem adaptações, programas travando ou funcionários insatisfeitos arrancando os cabelos.

Programadores terão um equipamento destinado a eles, designers, projetistas, enfim, todos os colaboradores terão máquinas especiais para cada função, até mesmo as funções que exigem menos de um equipamento como o pessoal do atendimento.

Agilidade na substituição e sem taxa de manutenção

Agora vamos pensar na situação em que tudo dá errado. Você tem um cliente importante para atender, a demanda é urgente e todos os colaboradores estão nas estações de trabalho prontos para começar o dia, quando vocês descobrem que as máquinas não estão funcionando.

Em um dia normal, com máquinas compradas, vocês terão que ligar para uma empresa de manutenção, ou exigir dos vendedores a garantia pelos equipamentos.

Já com os equipamentos alugados tudo o que você precisa fazer é discar um número e a manutenção está garantida – com agilidade e a competência de quem já conhece o equipamento. A diminuição dos custos é tão acentuada que a taxa de manutenção para os equipamentos alugados é zero.

Quanto tudo isso pode impactar?

Considerando a capacidade de atualizar os seus equipamentos sem interferir no custo de operação mensal. A chance de poder alugar equipamentos para funcionários temporários, os equipamentos projetados para cada função, além do abatimento substancial no IR, é possível dizer que a locação de equipamentos será responsável por uma economia de 30% ou mais.

Entre em contato conosco, conte-nos um pouco das suas experiências. Podemos conversar sobre as possibilidades para a sua empresa e trocamos números sobre a sua economia mensal.

Envie um e-mail para comercial@cominiuminfo.com.br ou entre em contato pelo nosso site e faça um orçamento sem compromisso.

Obrigado e aguardamos o seu retorno.

Comente com o facebook

Notícias mais vistas
As vantagens e desvantagens da automação de serviços
A importância do outsourcing em T.I. na economia circular
Video Wall: A nova aposta do mercado para atrair clientes
Como a gestão de resíduos sólidos pode impulsionar a economia