comercial@dominiuminfo.com.br
(16) 3627-9889
Video Wall: A nova aposta do mercado para atrair clientes
Um video-wall pode transformar a visão que seus clientes em potencial têm do seu anúncio.
Postado em 25/09/2017
    Compartilhe:

Dentre as inúmeras táticas existentes para chamar a atenção de quem passa pela sua loja, eventos ou stands, uma das mais eficazes é o vídeo wall. O que? Não sabe do que estamos falando? Em tradução livre, um vídeo wall é uma "parede de vídeos", ou seja, um conjunto de telas que formam uma enorme forma de exibição.

Como estamos acostumados a andar por aí e ver as paredes bem... paradas, e por vez ou outra apenas um monitor exibindo algum tipo de vídeo, acabamos por dar mais atenção quando temos uma área muito maior de vídeo, já que este representa a dinamicidade necessária entre áudio, movimento e imagem. 

Geralmente os monitores escolhidos para tal montagem são os LFD, ou seja, Large Format Displays, sendo colocados da maneira mais aproximada possível. Precisamos também realçar o fato que um vídeo wall tem uma essência única de se tornar um gigante monitor de um vídeo só. Isso quer dizer que um conjunto de monitores exibindo vídeos diferentes ou o mesmo replicado não se encaixa neste conceito. A ideia de um vídeo wall é transmitir um vídeo em um tamanho muito maior do que o de um só monitor, por isso as imagens são contínuas de uma tela a outra. 

Sabendo dessas informações, talvez você pense que será necessário o uso de vários players, um para cada tela, além de um imenso trabalho na hora de editar e dividir o vídeo de forma certeira entre os monitores. Mas não é assim que funciona. Um vídeo wall conta com um processador de vídeo específico para esta função. Desta forma, além de evitar o trabalho na edição, você ainda não correrá o risco de ter os monitores passando os vídeos de forma dessincronizada.

Existem também algumas coisas que ajudam na hora da montagem que diferenciam significativamente um vídeo wall ok de um vídeo wall magnífico. Uma delas é o tamanho das bordas dos monitores utilizados. Quanto menor for estas bordas, maior será a aparência de "uma tela só". 

Agora que você já está sabendo um pouco mais sobre o vídeo wall, que tal pensar em algumas formas de instalar o seu?

 

Retangular Horizontal

video-wall-horizontal

Retangular Vertical

video-wall-vertical

Mosaico

video-wall-mosaico

Pirâmide

video-wall-pirâmide

Trabalhar com um vídeo wall vai te fazer encarar um dilema, já que seu custo é um pouco mais alto do que outras formas de exibição. Isso acontece devido à necessidade do seu processador de vídeo, das telas e de toda a manutenção e aplicação específicas que são necessárias. Todavia, é preciso pensar no quanto sua empresa irá chamar atenção em meio ao mar de vendas em que nos encontramos atualmente, onde o destaque de seus anúncios pode ser a diferença entre o "só estou dando uma olhadinha" e o "vou levar".

Mas onde encontrar em Ribeirão Preto alguém que forneça esse tipo de serviço? Não se preocupe, pois, a Dominium foi atrás dessa novidade e tem tudo para oferecer as melhores soluções de vídeo wall. Você pode optar tanto pelo aluguel quanto pela compra do seu próprio equipamento, sendo todas as opções completas: com o menu virtual e os servidores para conectar todos os monitores a um só computador. Entre em contato, faça já o seu orçamento! 

Contato: 

Ribeirão Preto

Telefones: (16) 3627-9889
E-mails: vendas@dominiuminfo.com.br
Endereço: Av. Doutor Plínio de Castro Prado,450 / Jardim Palma Travassos

Uberlândia

Telefones: (34) 3217-4486 / (34) 3214-3971
E-mails: vendas@dominiuminfo.com.br
Endereço: Rua Nelson de Oliveira,524 / Santa Mônica / Uberlândia-MG

Comente com o facebook

Notícias mais vistas
As vantagens e desvantagens da automação de serviços
A importância do outsourcing em T.I. na economia circular
Vantagens que a locação de T.I. gera às empresas
Video Wall: A nova aposta do mercado para atrair clientes