comercial@dominiuminfo.com.br
(34) 3217-4486
Planejamento empresarial 2021: dicas para potencializar seus recursos
É hora de olhar para o futuro: veja por que o aluguel de notebook para empresas deve fazer parte do seu planejamento para 2021! O ano de 2020 foi complicado e tenso, mas serviu para ensinar algumas lições e consolidar
Postado em 11/02/2021
    Compartilhe:

 

É hora de olhar para o futuro: veja por que o aluguel de notebook para empresas deve fazer parte do seu planejamento para 2021!

O ano de 2020 foi complicado e tenso, mas serviu para ensinar algumas lições e consolidar várias tendências do mundo corporativo. É o caso do aluguel de notebook para empresas, que se mostrou uma solução para lá de eficiente na hora de potencializar recursos – físicos, humanos e financeiros.

Um bom planejamento empresarial para 2021 é capaz de aumentar a assertividade das operações, reduzindo os custos relacionados e cortando gastos desnecessários, como, por exemplo, os referentes à manutenção e renovação de equipamentos, por exemplo.

 

Veja estas 5 ideias para potencializar os recursos da sua empresa e comece agora a planejar o próximo ano do seu negócio!

 

1 - Aposte no home office com aluguel de notebook para empresas

É verdade que o home office já era uma tendência antes da pandemia, mas o coronavírus acelerou – e muito – a sua consolidação. Hoje, em um número cada vez maior de empresas, o que era solução temporária por causa da Covid-19 se tornou definitiva.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades (Sobratt) em sua Pesquisa Home Office Brasil 2020, das empresas que passaram a adotar o home office a partir da pandemia, 72% pretendem manter a prática.

O estudo mostra ainda que, entre as empresas que adotam o home office apenas em situações de calamidade pública ou emergência (52%) e as que o adota de maneira estruturada (46%), apenas 2% não adotam o officeless, como também é chamado, de nenhuma forma.

Grandes empresas, grandes expectativas

A Magazine Luiza, por exemplo, vai manter toda a sua equipe de tecnologia em casa mesmo após a pandemia, nada menos que 1.500 de seus 40 mil funcionários. As demais áreas deverão trabalhar em modelo híbrido.

Já a Via Varejo (Ponto Frio e Casas Bahia), vai mais longe, abrangendo outras áreas, como o atendimento, além do pessoal de TI em home office.

Vantagens para todas as partes

As vantagens são muitas. Além de poder encontrar o capital intelectual em qualquer lugar, as empresas economizam nos gastos com espaços físicos (aluguel do imóvel ou IPTU, taxas de consumo, mobiliário e instalações em geral) e ainda com a necessidade constante de manutenção, reposição e renovação dos equipamentos.

Segundo a Sobratt, a implementação de home office tem três pilares: colaboração, comunicação e sistemas. Para mantê-los em harmonia, as companhias têm procurado o aluguel de notebook para empresas para seus empregados. Algumas empresas do ramo chegaram a registrar aumentos entre 200% e 300% nas locações.

 

2 – Alugue equipamentos de informática

Hoje a compra de equipamentos de informática está cada vez mais obsoleta, significando pesadas despesas contínuas com implementação, manutenção, suporte, atualização e substituição das máquinas. Todos esses serviços se tornam responsabilidade da empresa de locação, sem gastos extras.

O aluguel de notebook para empresas também garante a atualização de tecnologia de forma rápida e contínua, ajudando a manter a competitividade do seu negócio no mercado. Além disso, os planos podem ser para curto, médio ou longo prazo, de acordo com o planejamento da empresa.

 

Tudo na medida da sua necessidade

Além do aluguel de notebook para empresas o serviço pode incluir outros serviços, como aluguel de impressoras, de computadores tipo All-In-One e desktops, tablets, totens, no-breaks, e até mesmo servidores e periféricos, como teclados, monitores, caixas de som e mouses.

Além disso, é possível encontrar projetos personalizados para cada setor, como call centers, contabilidade, escritórios de advocacia, agências de publicidade, microempreendedores ou grandes empresas.

Mais dois pontos a favor da potencialização de recursos através do aluguel de notebook para empresas: não há necessidade de disponibilizar capital para realizar a compra de equipamentos e a implantação é imediata, e o serviço de locação ainda pode ser lançado como despesa e abatido no IR.

Ou seja, com o aluguel de notebook para empresas há muito menos preocupações e gastos, além da otimização de recursos, e mais tempo e verba para investir em seu core business.

 

3 – Invista na comunicação digital da sua empresa

Faça um planejamento estratégico da sua comunicação digital de forma a otimizar processos e melhorar o ambiente de trabalho, além da própria imagem do negócio perante o público.

Segundo pesquisa do Instituto FSB com mil empresários de todo o país e de todos os segmentos em agosto de 2020, dois de cada três entrevistados afirmam que vão ampliar os recursos destinados à comunicação externa de suas companhias no pós-pandemia.

Por isso, a atualização do setor é mister para não perder espaço para a concorrência. E ninguém quer perder os 150 milhões de internautas brasileiros que passam, em média, mais de 9 horas por dia conectados.

Lembre-se que a transformação digital foi acelerada, com a criação de novas tecnologias e o aprimoramento de outras. Hoje, algumas das principais tendências são a otimização de pesquisa por voz, a IA para marketing e o marketing de conversação.

Entretanto, para acompanhar o mercado e oferecer uma experiência cada vez melhor para seus clientes é preciso ter equipamentos preparados para oferecer essas tecnologias.O aluguel de notebook para empresas pode resolver esse problema de forma fácil, rápida e econômica.

 

4 – Aplique treinamento a seus funcionários (mesmo à distância)

Não é nenhum segredo que pessoas melhor capacitadas tendem a desempenhar melhor as suas atividades. Por isso é fundamental oferecer treinamento a seus funcionários, mesmo que seja à distância.

O aluguel de notebooks para empresas permite que todos sejam alcançados através de videoconferências, por exemplo, e colaborando para que seu negócio tenha melhores resultados com uma equipe bem treinada trabalhando com você.

A verdade é que o mundo está mudando rápido demais e o seu planejamento empresarial precisa prever acompanhar esse ritmo.

A capacitação remota mantém sua empresa adaptável e em constante evolução, além de servir de motivação e engajamento para as pessoas, ajudando a reter talentos.
 

5 - Acompanhe as principais tendências do seu segmento

Não há como pensar no futuro de uma empresa sem fazer uma análise criteriosa do mercado. Qualquer negócio, seja da área que for, precisa estar alinhado – e preparado - para as transformações trazidas pelas principais tendências do seu segmento.

Essa é a única forma de manter a competitividade e não ser engolido pela concorrência. O ano de 2020 foi atípico, trazendo mudanças mais velozes do que nunca.

Justamente por isso é preciso compreender para que direção sopram os novos ventos para alinhar expectativas, traçar um planejamento eficiente e pensar estrategicamente no futuro com ações presenciais bem calcadas na realidade.

Se a bússola aponta para o aluguel de notebook para empresas, por exemplo, insistir na compra de equipamentos pode ser um suicídio financeiro e tecnológico.

Estude seu nicho, seus concorrentes e o mercado em geral. Afinal, um bom planejamento empresarial pode potencializar seus recursos e otimizar todas as suas ações.

 

Venha conhecer a Dominium, Soluções em TI e descubra o projeto personalizado que vai ajudar você a elevar sua empresa a um novo patamar de excelência!

 

Comente com o facebook

Notícias mais vistas
As vantagens e desvantagens da automação de serviços
Vantagens que a locação de T.I. gera às empresas
A importância do outsourcing em T.I. na economia circular
Video Wall: A nova aposta do mercado para atrair clientes